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Tudo sobre 7 suplementos e vitaminas para aumentar a testosterona

Tudo sobre 7 suplementos e vitaminas para aumentar a testosterona

Vida Elite | 02/03/2020 | Testosterona

A testosterona é um hormônio extremamente importante para o desempenho sexual, libido, humor, fertilidade e ganho de massa muscular. Provavelmente se você veio parar aqui é por que alguma dessas áreas da sua vida está sendo comprometida pela ausência da quantidade certa de testosterona no sangue. 

Todos os homens, desde esportistas e atletas até um homem comum de escritório deve se preocupar em manter os níveis ideais de testosterona circulantes no sangue, e isso é possível com uma alimentação rica em zinco, vitaminas A e D, praticar exercícios físicos preferencialmente com pesos e ter boas noites de sono. 

Além desses hábitos básicos imprescindíveis, o uso de suplementos e vitaminas para aumentar a testosterona que você verá nesse post também são ótimos complementos para nivelar os níveis hormonais (como no exemplo real abaixo) que inclusive são recomendados por especialistas na área, portanto, consulte seu médico.

E mulheres, saibam que vocês também precisam de testosterona, mesmo que em menores quantidades, principalmente após a menopausa, período em que os níveis da testosterona feminina diminuem.

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Os maiores sintomas da testosterona baixa são:

  • Falta de apetite sexual em ambos os sexos
  • Ereções fracas e ausência da ereção matinal nos homens 
  • Aumento de gordura corporal 
  • Perda dos músculos ou dificuldade para ganhar massa
  • Depressão, irritabilidade e mau humor

Um fator especial sobre a utilização dos suplementos de testosterona é que além de aumentar a sua produção naturalmente, essas vitaminas contribuem com a diminuição desses sintomas, revigoram a libido e diminuem os níveis de estresse e ansiedade contribuindo ainda mais com o bom funcionamento do organismo

Como tratar a baixa taxa de testosterona com suplementos?

Mês passado um leitor antigo do Blog chamado Daniel relatou uma situação que aconteceu com ele sobre a testosterona sintética, ele tentou um tratamento mais invasivo para aumentar a testosterona, antes de tentar algo natural.

Ele estava passando por um momento de testosterona baixa, o Daniel era um cara extremamente estressado, que comia muita besteira e tinha maus hábitos como sedentarismo e tabagismo.

A reposição hormonal (testosterona sintética) é um tratamento que precisa ser realizado com o diagnóstico, orientação e acompanhamento médico, para que não haja efeitos colaterais ou medicação sem necessidade.

O Daniel se sentiu melhor durante o tratamento, porém, ele continuou com os maus hábitos, contudo, quando o tratamento com a testosterona sintética terminou os sintomas da baixa testosterona vieram em dose dupla.

Ele precisou desse gatilho para entender que antes de algo mais invasivo, tentar o método natural, melhorando os hábitos e caso necessário, suplementar, é a melhor opção!

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E isso motivou o Daniel a comer melhor, dormir bem, praticar atividades físicas e no lugar da reposição hormonal, optar pelos suplementos para aumentar a testosterona com ativos que estimulam a sua produção natural e inclusive reduzem o estresse, aumentam a libido, contribuem com o sistema nervoso central, humor e sono. Hoje ele está muito melhor, com disposição e vitalidade.

Ou seja, é importante avaliar as causas da sua queda hormonal, que geralmente é pela falta de uma alimentação adequada em nutrientes, excesso de estresse, noites mal dormidas, doenças e até o uso indiscriminado de certos medicamentos. 

Portanto, se você utiliza alguma medicação específica, é bom avaliar junto ao seu médico os efeitos colaterais do medicamento e verificar se a composição entra em conflito com os seus hormônios e também descartar doenças como hipogonadismo.

Mas, caso você esteja na mesma situação que o Daniel e precise de um empurrão natural para melhorar a sua testosterona, continue lendo, vou te passar uma lista com os melhores e mais recomendados suplementos para aumentar a testosterona da atualidade que maximizam a produção de testosterona natural fornecendo ao seu corpo o que ele precisa (o último é o mais completo).

7 Suplementos para aumentar a Testosterona

1. Maca Peruana

Iniciou sua popularidade na cordilheira dos andes e é utilizada como termogênico por ser estimulante, esse suplemento é apelidado de viagra dos incas devido suas ações sobre o desejo sexual e ainda contribuir para o aumento da disposição e vitalidade.

Essa raiz impacta o estímulo da produção e liberação da testosterona, por conter ativos exclusivos e ainda contar com vitaminas para aumentar a testosterona em sua composição. 

Contudo, além desses benefícios, o tubérculo ajuda homens e mulheres a perderem peso, reduzirem a ansiedade, melhorar o bem-estar, potencializar a produção de hormônios e melhorar os resultados e intensidade dos treinos.

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2. Tribulus terrestris

Conhecido a muitos anos atrás como erva daninha, o tribulus terrestris é usado como suplemento para aumentar a produção de testosterona com poderes afrodisíacos. Sua eficácia se dá por conta do seu principal ativo, as saponinas, onde sua taxa necessariamente precisa ser superior a 40% para surgirem efeitos do suplemento.

A saponina é o principal ativo do tribulus terrestris que ajuda aumentar a produção do (LH) hormônio luteinizante que regula a produção de testosterona nos testículos. O Tribulus aumenta o LH, o hormônio responsável pela maturação dos folículos ovarianos e pelo estímulo da produção de espermatozoides, portanto ele também age sobre a fertilidade.

Benefícios

  • Aumento da produção de testosterona
  • Redução de inchaço corporal
  • Desejo sexual aflorado
  • Ganho de massa muscular
  • Disposição

Contra indicações

  • Menores de 19 anos
  • Gestantes

3 - Zinco para aumentar testosterona

"Infelizmente o Brasil segundo a OMS (Organização mundial da Saúde), não possui o consumo ideal do zinco, o que acaba trazendo diversos problemas sexuais e doenças a população."

Benefícios

O zinco é um mineral de extrema importância, os benefícios não se limitam apenas para melhorar a produção da testosterona, mas também para:

  • Fortalecer o seu sistema imunológico
  • Contribui para a saúde da próstata
  • O zinco é imprescindível para o órgão reprodutivo
  • Saúde da pele
  • Espantar a depressão

Não é que o zinco aumenta a testosterona, vai muito além disso, o zinco é um mineral essencial para a produção e bom funcionamento do hormônio.

O zinco inibe a enzima aromatase impossibilitando a transformação da testosterona em estrogênio (hormônio feminino), ou seja, um homem com baixos níveis de zinco pode ter maiores níveis do hormônio feminino no corpo, portanto, o zinco ajuda a estabilizar sua testosterona, enquanto os outros mineiras e vitaminas ajudam o corpo a produzir testosterona livre. 

Para manter seus níveis de testosterona estáveis você precisa saber a quantidade em (mg) recomendada de zinco por dia, através de alimentos como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo. Baixos níveis de zinco atrapalham a produção da testosterona.

A quantidade miníma de zinco a ser ingerindo todos os dias para equilibrar os níveis de testosterona estão na tabela abaixo.

Verifique através da sua idade e sexo. 

Idade /sexo Ingestão diária recomendada (mg)
1 - 3 anos 3,0
4 - 8 anos 5,0
9 -13 anos 8,0
Homens entre 14 e 18 anos 11,0
Mulheres entre 14 e 18 anos 9,0
Homens maiores de 18 anos 11,0
Mulheres maiores de 18 anos 8,0
Gravidez em menores de 18 anos 14,0
Gravidez em maiores de 18 anos 11,0
Mulheres a amamentar com menos de 18 anos 14,0
Mulheres a amamentar com mais de 18 anos 12,0

Referência: https://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-zinco/

Para quem o zinco é indicado:

  • Principalmente para pessoas que realizam muita atividade física, pois acabam perdendo uma quantidade do mineral pelo suor.
  • Pessoas que praticam atividades de alta intensidade, pois o exercício físico libera cortisol. Esse hormônio do estresse causa a diminuição da produção de testosterona e o zinco inibe essa liberação do cortisol. 
  • Caso você não se alimente bem, provavelmente a sua testosterona está baixa por conta da falta do zinco em suas refeições.

Se você já faz ou pretende começar a incluir zinco na sua dieta para aumentar a testosterona através de suplementos, temos algumas opções em nossa loja.

O zinco é necessário, mas ele sozinho não vai aumentar o hormônio, é preciso outros minerais e vitaminas para estimular essa produção no corpo.

Portanto, resultados ainda melhores com o zinco são adquiridos quando o mineral é combinado com outros nutrientes necessários para a produção de Testosterona, como no caso do 7º suplemento dessa lista, o Testo Gold.

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4. Ácido d-aspártico

Aposto que você já ouviu falar em aminoácidos.

Pois bem, o ácido d-aspártico é um aminoácido que pode aumentar a testosterona ajudando em sua produção natural e é um composto cada vez mais usado por atletas que desejam ter maiores ganhos musculares.

Estudos relatam que o ácido d-aspártico está presente na constituição de vários tecidos endócrinos e age aumentando o hormônio luteinizante (LH). Esse hormônio faz com que as células de Leydig localizada nos testículos produzam mais testosterona para quem tem os níveis baixos, além de ajudar a transportar o hormônio pelo corpo.

Esse suplemento também age na glândula pituitária, onde estimula a fabricação de GH, o hormônio do crescimento.

Contudo, o ácido d-aspártico é um queridinho quando o papel é de suplemento para aumentar a testosterona em homens com baixos níveis e dificuldades nas funções sexuais.

5. Vitamina D aumenta a testosterona?

A deficiência de vitamina D é um problema para os níveis de testosterona. Ingerir alimentos ricos em Vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo vai te beneficiar bastante.

Mas, principalmente para você que sente os sintomas dos baixos níveis de testosterona e não toma quase nada de sol durante o dia, pois a vitamina D é estimulada através da luz solar, então comece hoje a se expor ao sol diariamente, antes das 11h e depois das 16h, durante pelo menos 1 hora.

A vitamina D é altamente importante para a sua produção hormonal e por isso não pode ficar de fora da lista das vitaminas para aumentar a testosterona.

Foram realizados estudos em homens que consumiam luz solar e homens que não consumiam luz solar. Com toda certeza, os níveis de testosterona apresentaram um aumento significativo nos homens que ficaram expostos a luz solar.

Quem aumenta a vitamina D no sangue, aumenta a produção da testosterona.

6. Magnésio para aumentar testosterona

Outro suplemento muito importante que aumenta a testosterona e que está relacionado a mais de 200 ações em nosso corpo, chama-se magnésio. Esse mineral ajuda na liberação da testosterona livre.

A testosterona livre é a responsável por levar esse hormônio ao seu organismo e para suas funções, diferente da testosterona total, que fica digamos "presa" quando o magnésio está baixo.

Pessoas com baixos níveis de testosterona podem estar com uma deficiência de magnésio no organismo, portanto, você precisa ter uma alimentação balanceada em magnésio comendo uvas, sementes de abóbora, banana, cacau e aveia.

Caso você seja um pessoa com pouco tempo disponível para incluir esses alimentos em sua dieta e prefira ingerir o magnésio para aumentar a testosterona com mais facilidade, você pode recorrer a suplementação.

  • Esse mineral atua liberando a testosterona do SHBG (globulina ligadora de hormônios sexuais) e liberando os níveis de testosterona livre.
  • Aumenta a sensibilidade da insulina o que contribui com o bom funcionamento da proteína que carrega e libera a testosterona e outros hormônios sexuais, que novamente é o SHGB.
  • O magnésio melhora os níveis de ansiedade bloqueando o cortisol que é o hormônio competidor da testosterona, quanto menos cortisol, maior a quantidade de testosterona.
  • Pessoas que realizam treinamentos de alta intensidade necessitam de uma suplementação com magnésio, pois esse mineral pode ser perdido no suor.

Um estudo realizado em três grupos: um grupo de homens sedentários que ingeriam magnésio, outro grupo de atletas de artes marciais que ingeriam magnésio e outro grupo também de atletas que não ingeriam magnésio.

Foi constatado que ingerir magnésio resultou em um aumento significativo da testosterona nos 3 grupos, porém, o grupo que treina e ingere o suplemento de magnésio resultou em um aumento maior.

O nosso organismo precisa de todo um mecanismo para realizar a produção hormonal, e isso que acontece com a dupla zinco e magnésio para aumentar a testosterona. Não só para aumentar, como para manter esse hormônio em bons níveis. Por esse motivo, o próximo suplemento nosso destaque possui esses dois minerais em sua composição, veja.

7 – Testo Gold

Um destaque do momento quando o assunto é aumentar a Testosterona de forma natural. 

Mas por que esse suplemento é o destaque?

Por que o Testo Gold foi elaborado com uma fórmula inteligente capaz de eliminar a raiz do seu problema.

Isso mesmo, os ativos presentes na fórmula do Testo Gold são estratégicos e prontos para melhorar a sua produção de testosterona e fazer com que você se livre daqueles sintomas horríveis, agindo nos principais causadores da queda hormonal, que são:

•    Ausência mineral e vitamínica 
•    Estresse em excesso

A ação do Testo Gold é ideal para aqueles que se desafiaram a encarar uma vida mais ativa, repleta de exercícios e mais saudável para 2021.

Além disso, eu não posso esquecer de citar a ação desse suplemento pré-hormonal para diminuição do estresse, justamente por sua fórmula exclusiva conter um aminoácido que é a chave para gestão do estresse. Além disso, você também conta com o aumento da resistência muscular, bom funcionamento adequado do sistema nervoso e ganho de massa muscular.

Caso não saiba, o estresse é um dos GRANDES causadores da queda de testosterona.

Contra indicações

  • Menores de 19 anos
  • Gestantes

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Onde encontrar?

O Testo Gold conta com uma loja segura para que você efetue seu pagamento com total sigilo das informações.

Clique para conhecer

Como aumentar a Testosterona no corpo?

Existem algumas formas de aumentar os níveis de testosterona no organismo. Duas abordagens muito utilizadas são os suplementos que foram citados como uma forma natural.

E a outra alternativa é a reposição hormonal por meio de adesivos, injeções e comprimidos. Essa última precisa da orientação médica para serem prescritos.
Caso contrário, a reposição hormonal inadequada costuma causar dados a saúde dos homens e mulheres.

Alguns efeitos colaterais são a impotência, infertilidade, alterações de humor, acne, ganho de gordura, calvície, ginecomastia, atrofia muscular e risco de infarto.

Veja mais: 3 remédios para aumentar a testosterona.

É possível aumentar a testosterona naturalmente

Hoje você aprendeu sobre os suplementos naturais. Estes geralmente são muito mais seguros para o consumo, pois são feitos à base de compostos e ativos naturais.

Portanto, para total eficácia de uma vida melhor, você deve ter como principais focos:

Alimentação com vitaminas para aumentar a testosterona

Pois existem diversos alimentos que ajudam a estimular a síntese e produção do hormônio no corpo, como a ostra e semente de abóbora que contém zinco, alimentos com vitamina A como manga e tomate. E o alho que regula o cortisol. Além dessas, vejam outras vitaminas:

Vitamina A: ela auxilia na produção dos hormônios e é considerada a vitamina essencial para a função sexual. A vitamina A pode ser encontrada em alimentos amarelo alaranjados como a cenoura, mamão e manga.

Vitamina C: muito famosa por proteger o organismo contra diversos problemas de saúde, estando em alta nesse momento de crise no mundo, a vitamina C também auxilia na produção de hormônios e pode ajudar na ereção. Está presente em alimentos cítricos, como abacaxi e laranja.

Vitamina E: a vitamina E tem como função principal e mais conhecida a ação antioxidante, sendo o a-tocoferol o mais potente nesse quesito. Ela é importante no retardo do envelhecimento e até mesmo na prevenção de doenças sérias, como câncer, problemas cardiovasculares, diabetes, catarata e Parkinson. A vitamina E é importante para circulação, ela auxilia no fluxo de sangue para órgãos genitais, além de aumentar a produção de hormônios em ambos os sexos.

Vitaminas do complexo B: as vitaminas do complexo B, como a B5 e B6 são influentes para a produção de testosterona, absorção dos nutrientes que você ingere no seu dia, além de todos os outros benefícios.

  • Chás para aumentar a testosterona, como o chá de gengibre e salsaparrilha.
  • Prática regular de atividades físicas, exercícios de musculação na academia ou caminhada por pelo menos 30 minutos de forma regular e intensa, de preferência exercícios com pesos.
  • Ter boas noites de sono
  • Manter o peso em um nível adequado.

Veja mais: Como aumentar a testosterona naturalmente.

Principais dúvidas

Como tomar: para tomar os suplementes sem riscos deve ser seguida a indicação presente nas embalagens dos produtos. Além dessas indicações, é importante a orientação médica ou de um nutricionista para tomar corretamente o suplemento.

Resultados: os resultados variam de pessoa para pessoa, porém nota-se melhora da disposição e vitalidade com apenas uma semana de tratamento.

O que tomar: como já dissemos, quando se trata de minerais, vitaminas e outros nutrientes, você deve observar a sua alimentação e verificar a necessidade de complementar esses suplementos. No caso das raízes, vale ressaltar os benefícios que elas possuem. Muitas pessoas costumam combinar esses dois tipos, como por exemplo: Testo Gold + Tribulus Terrestris. 

Efeitos colaterais: esses compostos são estudados e naturais, não promovem o efeito colateral desde que respeitadas as indicações e não exista algum tipo de restrição clínica aos ativos.

Uma novidadade: Guia Testosterona 90 dias

Aposto que você veio parar aqui neste artigo após várias pesquisas ou dúvidas sobre a testosterona e acabou constatando que seria necessário optar por um estímulo a mais para te ajudar, como os suplementos listados.

Contudo, você aprendeu sobre suplementos para aumentar a Testosterona hoje, porém sou seu amigo e vou te contar que nenhuma pílula irá fazer uma mágica por você.

Portanto, se você costuma ser uma pessoa indiciplinada, que sempre deixa a saúde como 2º plano, comendo, pensando e agindo de maneira prejudicial, saiba o Guia Testosterona 90 dias vai fazer com que você veja o seu corpo, a sua saúde e o sua masculinidade como prioridade a partir da 1ª página.

Com isso, você terá um passo a passo exclusivo e extremamente importante para ter a disposição de um leão em página fáceis de serem compreendidas.

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Veja mais: como aumentar a Testosterona naturalmente.