X oferta imperdivel SAIBA MAIS
O que tomar para ganhar massa muscular [Essencial para Músculos]

O que tomar para ganhar massa muscular [Essencial para Músculos]

Vida Elite | 02/06/2020 | Massa Muscular

Aprender sobre o que tomar para ganhar massa muscular não é como um milagre ou passe de mágica que fará com que os músculos saltem do dia para a noite, os suplementos tem como objetivo complementar a sua alimentação e seu treino.

Critérios básicos para ganhar massa muscular rápido: comer mais do que você queima, consumir proteínas mais do que são degradadas, descansar o suficiente e treinar com qualidade.

Contudo, os suplementos para ganhar massa muscular rápido nos homens agem afetando positivamente não apenas os músculos, mas também outras áreas do organismo como a área hormonal e melhorando a nutrição do organismo.

Como acontece o ganho de massa muscular nos homens?

Para um homem conquistar os músculos salientes se faz necessário o treinamento físico com foco e disciplina, além de exercícios localizados almejando a hipertrofia (aumento de massa magra) ou a definição muscular (ganho de massa com perda de gordura).

Além disso, não basta saber apenas o que tomar para ganhar massa muscular, se faz necessária a atenção na carga genética, consistência nos treinos, atenção na carga utilizada e MUITA atenção no alimento ingerido de acordo com o objetivo.

Ressaltando a devida atenção a esses fatores, o único ponto que fará com que os músculos não cresçam com bons exercícios, descanso adequado, alimentação adequada e suplementos para ganhar massa muscular rápido na área masculina, pode ser que você tenha alguma determinada patologia. 

Treino, alimentação, descanso e hormônios

Treino

O treino específico para o aumento de massa muscular, deve ser planejado e estruturado, você deve treinar com disciplina e consistência. Esse treinamento focado em um músculo gera micro lesões.

Alimentação

Essas micro lesões geradas pelo exercício serão regeneradas de modo a elevar o aumento muscular de acordo com o que é ingerido (proteínas, vitaminas, gorduras, minerais).

Neste caso se dá a importância dos suplementos para ganhar massa muscular rápido masculino, pois os suplementos agem como um aditivo contribuindo para a alimentação em busca dos músculos.

Descanso

É no repouso que acontecem os ganhos musculares. 

Após o treino os músculos estão lesionados e as proteínas são degradadas. A reposição das proteínas (pela alimentação) é essencial para o ganho de massa muscular durante o descanso. O descanso é essencial para ganhar massa muscular rápido e de forma eficiente (a alimentação é essencial para o descanso e oxigenação dos músculos).

Outro ponto importante à favor do que tomar para ganhar massa muscular é que alguns nutrientes (magnésio e Vitamina B6) são importantíssimos para o descanso dos músculos. 

Hormônios

É claro que este não poderia ficar de fora. O hormônio masculino TESTOSTERONA.

A testosterona é um hormônio anabólico e é necessária para que a síntese das proteínas ocorram. Quando baixa a testosterona, um dos sintomas é justamente a perda de massa muscular.

Vamos te mostrar o que tomar para ganhar massa muscular, a fórmula pode fazer com que os hormônios anabólicos sejam produzidos em maiores quantidades pelo próprio organismo, contribuindo assim para o aumento de massa magra.

Outro hormônio capaz de aumentar a eficácia do treinamento para ganho de massa muscular em homens é o GH, o hormônio do crescimento. Esse hormônio assim como a testosterona é produzido naturalmente pelo organismo e sua produção também se dá à partir de uma boa noite de sono.

Testosterona e o ganho de massa muscular 

A testosterona é considerada o hormônio mais importante presente nos homens, com os níveis adequados é importante para o aumento de massa muscular, pois estimula o aumento da força física, resistência e diminui a porcentagem de gordura corporal.

Veja mais: 13 principais sintomas da baixa testosterona.

Por ser o principal hormônio dos homens, quando em falta, a testosterona gera problemas como perda dos músculos, diminuição na concentração de pelos, diminuição do desejo, mau humor e ossos frágeis.

Alguns minerais importantes para a produção de testosterona são perdidos durante treinamentos intensos, então utilizar o suplemento para ganhar massa muscular rápido para repor esses minerais e evitar os baixos níveis hormonais é uma boa escolha. 

Por que eu preciso dos suplementos para ganhar massa muscular rápido?

Não seremos hipócritas a ponto de dizer que você não consegue aumentar os seus músculos sozinho, pois apenas com uma alimentação, descanso e treinos adequados, pode ser sim que você consiga.

Porém, se você está procurando sobre o que tomar para ganhar massa muscular, os suplementos servem como um aditivo para os pilares da hipertrofia, eles serão como um complemento para a sua nutrição e regeneração dos músculos.

Alguns fatores podem atrasar o seu crescimento e dessa forma o aumento muscular pode ficar cada dia mais distante. 

Idade e queda hormonal

A idade pode ser um fator que dificulta o aumento dos músculos e perda de gordura, à partir dos 35 anos o organismo tende a ter empecilhos que diminui a velocidade do metabolismo, a sintetização de proteínas e até a produção de alguns hormônios, neste caso, a suplementação com minerais e vitaminas podem ajudar.

Suplementos para ganhar massa muscular rápido masculino [ESSENCIAL PARA A SUA DIETA]

Os suplementos para ganhar massa muscular suprem a carência de algumas substâncias necessárias para a hipertrofia que não são ingeridas ou absorvidas de acordo na dieta.

Atletas que almejam a hipertrofia necessitam de quantidades especificas de nutrientes como carboidratos, aminoácidos, proteínas e minerais que apenas com a alimentação é complicado de alcançar.

Testo Gold – Aumentando sua Testosterona 

Um aliado para o ganho de massa muscular que fará com que os exercícios fiquem mais fáceis de serem realizados, pois aumenta a resistência e força muscular, aumenta a energia para enfrentar os treinos e estimula a produção dos hormônios anabólicos como a Testosterona e GH.

Testo Gold conta com o melhor do magnésio (mineral deficiente em grande parte da população) que ajuda na oxigenação muscular durante o descanso, contribui para o relaxamento muscular, repõe a quantidade do mineral que é perdido durante o treinamento e melhora câimbras.

Testo Gold conta com a Vitamina B6, que é responsável pela melhor sintetização e absorção dos nutrientes que são ingeridos pelo organismo.

O zinco é responsável por diversas ações metabólicas do corpo, auxilia no processo e digestão de proteínas e neutraliza os radicais livres causados pelo estresse gerado durante uma atividade física. 

O corpo perde quantidades significativas de zinco durante treinamentos intensos que necessitam de mais força, pois o corpo precisa do zinco para participação das enzimas que geram energia produzida nos músculos e nas mitocôndrias.

A fórmula presente em Testo Gold contribui para diminuir a concentração de cortisol, hormônio que favorece o ganho de gordura.

O Testo Gold é um grande aliado dos músculos e não pode ficar de fora de sua estratégia com os suplementos para ganhar massa muscular rápido masculino, pois a reposição dos minerais, vitaminas e aminoácidos presentes são ideais para um atleta.

Veja mais: benefícios do Testo Gold.

Whey Protein

Proteínas extraídas do soro do leite que possuem em sua composição aminoácidos essenciais para o organismo e crescimento muscular, contribuem para recuperação das lesões musculares após o treino, além de trazer incríveis benefícios aos ossos.

BCAA

Leucina, valina e isoleucina, são aminácidos contribuintes para o ganho de massa e reduzir o catabolismo.

Maltodextrina

O carboidrato é essencial para o crescimento muscular, pois é a principal fonte de energia para efetivar o treinamento muscular evitando a utilização de outros nutrientes para produção de energia.

Creatina

Você que está procurando por o que tomar para ganhar massa muscular e resolveu utilizar o Testo Gold, pode concilia-lo junto à Creatina, pois este suplemento também pode aumentar os níveis dos hormônios envolvidos no crescimento muscular, como o IGF-1.

A creatina é uma molécula produzida naturalmente em seu corpo e é responsável por fornecer energia para os músculos e outros tecidos.

Contudo, ingerir creatina como um suplemento dietético pode aumentar o conteúdo de creatina muscular em até 40% além dos níveis normais, situação que afeta as células musculares e o desempenho do exercício, promovendo ganho muscular.