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Como o estresse enfraquece os Homens

Como o estresse enfraquece os Homens - Vida Elite

Vida Elite | 2021-07-14 11:35:00 | Saúde do Homem

Hoje abordamos você com um ponto em comum entre muitos homens, o ESTRESSE e não foi atoa, ficar estressado leva a desmotivação, falta de foco e ate impossibilidade de ter uma relação sexual.

Ter as mãos suadas antes de uma entrevista de emprego ou antes de encontrar aquela mulher que você tanto esperou é normal, o problema é quando essa característica acontece em vários momentos do dia.

Se você está trabalhando ou estudando bastante e permitir que o seu estresse se torne crônico, tome cuidado com a ansiedade e depressão também, pois um homem com todos esses problemas se torna incapaz para muitas atividades, e agora eu vou te explicar o por quê.

Qual seu nível de estresse agora? avalie com uma nota de 1 a 5!

O estresse crônico aumenta os níveis de cortisol e consequentemente, prejudica a produção de Testosterona, o principal hormônio masculino. E sabe o que isso te causa?  

  • Falta de libido 
  • Ereções fracas
  • Falta de foco e motivação 
  • Desânimo constante e irritabilidade
  • Diminuição dos pelos 
  • Cansaço excessivo 

E não para por aí. 

Saiba que caso você continue deixando todo seu estresse e ansiedade tomar conta da sua vida, outras funções vitais também serão prejudicadas, você pode desenvolver o aumento da gordura corporal, pressão alta, desregular a glicemia e até mesmo dificuldades em se relacionar com as pessoas.

" A ansiedade então torna a vida de um homem ainda pior; Ejaculação precoce e perda de ereção, já passou por isso?  "

Quanto mais estresse, mais chances de desenvolver outras dificuldades mentais, como a ansiedade que libera muita adrenalina e faz com que o cara ejacule cada vez mais rápido. E sabe qual é o pior de tudo isso? 

Os homens que estão passando por esse problema com o estresse, não dão atenção e geralmente esperam que tudo isso mude do dia para noite sem tomar nenhuma atitude. 

Quando você deve ficar atento ao estresse

Estresse agudo (normal): está passando por uma situação incomum, como um novo desafio na empresa, período de provas ou falta de dinheiro para pagar as contas? 

Geralmente são episódios de estresse isolados que não tem efeito persistente no organismo.

Estresse crônico: quando o estresse citado acima se torna constante, desencadeado pelos mais simples motivos, como uma preocupação em não cumprir um prazo por exemplo. É o estresse que se torna persistente e se prolonga por grandes períodos de tempo e nunca desaparece. Esse é preocupante e costuma trazer problemas. 

Comece a controlar seu estresse e se torne um cara melhor 

Bom, se você for casado eu não preciso nem dizer o quanto o estresse afeta um relacionamento, não é mesmo? E a vida no trabalho também! 

Exemplos e sinais que dizem se você está precisando acabar com seus níveis de estresse. 

  • Problema de ereção e desejo sexual
  • Ejaculação precoce
  • Memória fraca e falta de foco
  • Pensamento acelerado e preocupação 
  • Náuseas e tonturas
  • Coração acelerado e dores no peito
  • Cansaço 
  • Baixa imunidade
  • Mau humor 
  • Insônia 

Alguns passos podem ser tomados por você hoje mesmo para melhorar o seu nível de estresse.

Passo a passo para diminuir o estresse hoje

Quando acordar: não acorde atrasado para ir trabalhar, caso contrário o estresse já começa de manhã.

Auto monitoração: a partir de hoje você vai começar analisar o que mais desencadeia seu estresse, desde o horário em que acordar até o horário de ir dormir. Anote e tome as providências para eliminar esse ponto de estresse.

Relacionamentos: a sua parceira ou suas amizades não podem ser a motivação do seu estresse, caso isso esteja acontecendo por motivos de brigas ou falta de comunicação, mude isso hoje mesmo.

Fique sozinho por alguns minutos: quando estiver em estado de estresse, não empurre com a barriga engolindo a seco esse estado. Pare, vá até um local de privacidade, respire fundo 5 vezes, pense e defina a atitude que será tomada e pare de pensar imediatamente no problema.

Faça exercícios (ao menos uma caminhada): essas atitudes liberam a tensão e aliviam sintomas de raiva e estresse, pois aumenta a produção de endorfina que gera sensação de bem-estar.

Dormir: a partir de hoje você vai tentar dormir pelo menos 6 horas por noite. Na hora de dormir nada de TV e computador na cama e durma todos os dias no mesmo horário. 

Alimentação: para um homem estressado este tópico é ainda mais importante. Os níveis de testosterona (hormônio masculino) depende de alguns nutrientes para ser bem produzida e alguns alimentos que eu vou citar contribuem para regular o estresse e também promover a saúde hormonal, veja:

Para desintoxicar-se, recomenda-se beber um suco de limão de manhã em jejum;

No café da manhã insira nozes, elas são extremamente benéficas para saúde masculina;

No almoço, insira lentilha e couve em sua refeição, consumidos 4 vezes por semana com suas riquezas em magnésio são capazes de relaxar e eliminar toxinas geradas pelo stress.

No café de tarde, tome iogurte que regenera a flora intestinal e favorece a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar.

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