X oferta imperdivel SAIBA MAIS
Como tomar Cloreto de Magnésio? Entenda

Como tomar Cloreto de Magnésio? Entenda

Vida Elite | 16/09/2020 | Suplementação

O QUE É E PARA QUE SERVE O CLORETO DE MAGNÉSIO?

O Cloreto de Magnésio é o suplemento de magnésio que tem melhor absorção pelo organismo, o principal objetivo é te ensinar como tomar o cloreto de magnésio e se beneficiar de seus resultados.

A junção do cloro e do magnésio, formam o Cloreto de Magnésio, uma fórmula capaz de ser absorvida com mais facilidade pelo organismo, promovendo os benefícios desse mineral tão importante.

Benefícios esses associados a melhoria das funções cerebrais como concentração e memória, promover o bem-estar, melhorar o sono, prevenir e combater a Diabetes tipo 2 e a hipertensão. 

Veja mais: Para que serve cloreto de Magnésio?

POR QUE TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO?

Nos EUA, estudos mostram que quase a metade dos americanos são deficientes de magnésio e aqui no Brasil isso também acontece por conta da pobreza do solo e substâncias químicas na agricultura.

Além disso, caso você se encaixe nos grupos de pessoas abaixo, é importante que você aprenda como tomar magnésio.

  • Pessoas que não possuem tempo de cozinhar e preparar alimentos que contenham magnésio, ou que não costumam ingerir uma alimentação nutritiva;
  • Atletas que gastam muita energia durante os treinos;
  • Grávidas podem conversar com seus médicos sobre como tomar cloreto de magnésio, pois o mineral é benéfico para a mãe e para o feto;
  • Diabéticos, alcoólatras, idosos e pessoas que ingerem laxantes com frequência.  

O magnésio é um mineral importantíssimo para a densidade óssea, prevenção de doenças cardíacas, fortalecimento do sistema imunológico, e no aumento da biodisponibilidade de outros nutrientes, como a vitamina D, entre outros benefícios.

Veja mais: Benefícios do cloreto de Magnésio

QUAL A QUANTIDADE IDEAL TOMAR DE CLORETO DE MAGNÉSIO?

A ingestão diária recomendada de magnésio de acordo com o Ministério da Saúde é de 260mg de magnésio diariamente, mas segundo as recomendações DRIs usadas nos EUA os homens adultos devem ingerir 420mg e mulheres 320. 

A única exceção que vale ressaltar é que Atletas praticantes de exercícios de alta intensidade possuem uma necessidade maior de magnésio, por conta das perdas elevadas do mineral pelo suor durante os treinos, portanto, além da suplementação é importante que esse atletas se atentem a dieta e adicionem alimentos ricos em magnésio como: vegetais verdes, banana, nozes, sementes de abóbora e girassol, agrião, abacates e outros.

COMO TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO?

Bom, a primeira recomendação sobre como tomar cloreto de magnésio é consumir o suplemento junto a uma refeição rica em carboidratos, atitude que resulta na maior biodisponibilidade do mineral no organismo.

Evite tomar o cloreto de magnésio junto a refeições ricas em fibras alimentares, fitatos, oxalatos e fosfatos, pois o magnésio junto a esses tipos de alimentos formam uma estrutura celular difícil de ser sintetizada pelo organismo, diminuindo a biodisponibilidade do magnésio.

Outra combinação que pode afetar a utilização da suplementação são bebidas alcoólicas, alimentos com teores elevados de sódio e cafeína, pois a excreção urinária aumenta e como consequência aumenta a perda de magnésio.

CLORETO DE MAGNÉSIO, ONDE ENCONTRAR E COMO PREPARAR

O melhor Cloreto de Magnésio que você pode adquirir hoje é em formato de Sachê, uma suplementação PA, que trata-se de um Cloreto de Magnésio PURO que não contém nenhum tipo de outras substâncias em sua composição.

A facilidade na absorção desse tipo de suplemento pelo organismo e a facilidade no preparo faz com que ele seja o queridinho entre muitas referências.