X oferta imperdivel SAIBA MAIS
Como fazer a barba crescer naturalmente – Mais rápido

Como fazer a barba crescer naturalmente – Mais rápido

Vida Elite | 02/06/2020 | Pele, Cabelos & Unhas

Existem milhares de maneiras de aumentar o tamanho da sua “barba”. Quando eu digo milhares!

Realmente estou me referindo a milhares de métodos que existem hoje no mercado e na internet de como fazer a barba crescer naturalmente.

Alguns são comprovados cientificamente outros são apenas métodos utilizados para o comércio continuar faturando e lucrando a cada dia mais.

Mas! Uma coisa muito importante a se considerar nos tempos em que estamos vivenciando hoje em dia, é que, uma “barba” bonita, grossa, completa, atrai olhares de qualquer lado e de qualquer pessoa.

O significado de “barba” é muitos simples, conjunto de pelos que nascem no queixo e nas faces do homem, normalmente na região do rosto abaixo do lábio inferior e queixo.

Nesse artigo VIDA ELITE você vai aprender passo a passo de como fazer a barba crescer naturalmente em tempo recorde que você já mais conquistou em sua vida.

homem-fazendo-a-barba-crescer

Como fazer a barba crescer naturalmente

Aumentar o tamanho e a complexidade da sua “barba” naturalmente você precisará aplicar as estratégias baixos minunciosamente todos os dias.

1. Aumente sua testosterona

A testosterona é um hormônio masculino primordial para o crescimento natural da barba. Você precisa ter níveis equilibrados de Dihydrotestosterone (DHT) e testosterona.

Caso você não saiba o que é Dihydrotestosterone (DHT), trata-se de um hormônio originada a partir da testosterona, como se fosse uma extração, um subproduto da testosterona masculina.

Ambos hormônios são responsável por todo crescimento de pelos faciais no rosto masculino e feminino.

Como identificar a falta de testosterona

Seu corpo apresenta alguns sinais como:

  • Desinteresse sexual
  • Memória a curto prazo reduzida
  • Aumento de gordura corporal
  • Sobrepeso
  • Depressão
  • Cansaço extremo
  • Indisposição no dia-dia
  • Imunidade baixa
  • Redução de cabelo e pelos

Existem outros sintomas referente a testosterona baixa. Você pode estar analisando no artigo:

Sintomas da testosterona baixa e o que fazer.

85% do resultado do crescimento natural da sua barba parti da testosterona equilibrada.

O VIDA ELITE é especialista em aumento natural da testosterona masculina, caso você observe uma necessidade baseada nos tópicos acima em aumentar sua testosterona.

Recomendo que você aprenda nesse artigo:

10 atalhos para você aumentar a testosterona naturalmente.

2. Limpe diariamente seu rosto

Estabelecer a rotina diária de limpeza da barba é essencial para garantir que a barba fique cheia e saudável. Se você puder entrar em uma rotina durante o mês inteiro, certamente observará os resultados após um curto período de tempo.

Mantenha os poros abertos, esfoliando o rosto. Isso ajudará a remover as células mortas da pele e os resíduos de cada folículo piloso. Também ajudará a reduzir a ocorrência de pelos encravados sob a barba.

A barba necessita dos mesmo cuidados que você aplica em seu cabelo. Quando você mantém a barba limpa, ela parecerá muito mais cheia do que se você a deixasse ficar oleosa ou seca. 

3. Coma alimentos saudáveis

Uma boa alimentação controlada e rica em vitaminas e minerais pode fazer sua barba crescer naturalmente muito mais rápido.

Lembrando que é primordial você analisar o seu índice de gordura, pessoas com sobrepeso tendem a reduzir a quantidade de testosterona.

Certos nutrientes, como o zinco, também podem ser benéficos para os níveis de testosterona. Uma dieta saudável não substitui a genética, mas pode ajudar o cabelo existente a ficar mais saudável e lustroso. Inclui o seguinte:

  • proteína magra, como frango e salmão
  • ferro, como fígado
  • grãos integrais e outros carboidratos saudáveis
  • alimentos ricos em zinco, como nozes e grão de bico
  • gorduras saudáveis, como as presentes nos abacates
  • frutas e vegetais, como os ricos em vitaminas do complexo B e vitaminas A, C, D e E ; todas essas vitaminas podem ajudar no crescimento do cabelo

Recomendamos outros alimentos para ajudar você aumentar sua testosterona e repor as vitaminas e minerais nesse artigo:

17 Alimentos para aumentar a testosterona em casa.

homem-barbudo-fazendo-exercícios

4. Pratique exercícios físicos

Pessoas sedentárias são muito propensa a ter a barba falhada ou muitas vezes nem ter pelos por conta da falta de exercícios.

Os exercícios ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo, o que ajuda a estimular o crescimento do folículo piloso.

Se você não praticar diariamente exercícios, você estará próprio se sabotando em relação ao tempo de crescimento da sua barba.

5. Aplique Óleo de jojoba

A planta de Jojoba conhecida como Simmondsia chinensis, é uma planta que cresce principalmente nas áreas do sudoeste dos Estados Unidos e do México. A planta também é cultivada em alguns outros lugares ao redor do mundo, incluindo: Índia e China.

Os povos indígenas usam o óleo de jojoba há centenas de anos. As sementes caídas de jojoba são colhidas do chão e aquecidas para criar uma pasta de óleo amanteigada. Os povos indígenas também o usavam em seus remédios.

O óleo de jojoba é uma cera líquida e é muito semelhante à estrutura do sebo. É um óleo rico que traz vários benefícios para a pele e a barba:

  • Ajuda a espalhar óleo de sebo natural pelos folículos, fortalecendo o crescimento.
  • Um hidratante natural que mantém a pele saturada com hidratação por um período de 24 horas.  
  • Propriedades anti-inflamatórias que acalmam a pele inflamada e neutralizam a acne na barba. 
  • Um antioxidante que limpa a barba de infecções que podem afetar a saúde da pele.

O óleo de jojoba é único na medida em que ajuda a hidratar e minimizar os danos à barba.

Além destes benefícios, os folículos capilares inflamados são geralmente a causa do crescimento capilar fino e fraco. Jojoba é uma excelente luta contra isso.

Conclusão

Para você conseguir fazer sua barba crescer naturalmente, você precisará aplicar uma dieta adequada em sua rotina, exercícios diariamente e boas noites de sono também é muito importante.

Existem muitos fatores que desempenham um papel crucial durante essa etapa de crescimento. Por exemplo os níveis de testosterona, se você é jovem, talvez não consiga cultivar toda a barba que deseja até os 20 e os 30 anos. Acima de tudo, paciência é a chave para o crescimento da barba. 

Você consegue fazer sua barba crescer mais rápido mudando alguns hábitos do seu dia-dia, quando combinada com hábitos alimentares saudáveis, cuidados com a pele, sono e boa forma, sua barba terá mais oportunidades de atingir todo o seu potencial.