X oferta imperdivel SAIBA MAIS
5 Chás para aumentar a Testosterona | remédios caseiros

5 Chás para aumentar a Testosterona | remédios caseiros

Vida Elite | 27/02/2020 | Testosterona

Impotência, falta de libido ou ganho de massa muscular; independente do motivo, como todo bom homem preocupado com sua saúde, a melhor opção para não recorrer a anabolizantes repletos de efeitos colaterais são os métodos naturais, como os chás para aumentar a testosterona.

sintomas-mais-comuns-da-baixa-testosterona

Identificando baixa testosterona

Pode ser que você não tenha o diagnóstico de que está com a testosterona baixa constatado por um especialista, porém, se você está aqui com certeza tem notado sintomas comuns, como:

  • Ereções fracas e ausência das ereções matinais
  • Perca de massa muscular e força ou maior concentração de gordura corporal
  • Dificuldades no crescimento do cabelo e barba
  • Cansaço/Indisposição
  • Mau humor/Depressão

Esses são os principais sintomas da queda hormonal. E para que você não recorra a métodos repletos de efeitos colaterais, como os anabolizantes, vou te mostrar os melhores chás para aumentar a testosterona e com ótimas recomendações de ingredientes.

Vou logo adiantando que o último remédio caseiro (bônus especial) é o mais destacado e utilizado com ricas propriedades medicinais.

Suplemento para aumentar a testosterona

Antes de iniciar o seu tratamento com os chás, eu vou te dar a oportunidade exclusiva de conhecer um precursor natural da Testosterona que assim como as receitas passadas aqui hoje, o suplemento não fará nenhum mal a sua saúde.

Muito pelo contrário, ele vai contribuir muito mais com o seu tratamento, ainda mais se você combina-lo com a última receita dessa lista.

O Testo Gold está diariamente beneficiando homens em todo o Brasil com a sua fórmula exclusiva, capaz de turbinar a sua produção hormonal repondo os nutrientes essenciais que a sua saúde e o seu corpo precisam para funcionar bem.

Além da produção de testosterona, com o Testo Gold você melhora a sua disposição, a qualidade do seu sono, seu humor e até mesmo a sua imunidade. Não deixe de conferir! 

zma+ltriptofano

Conhecer agora o Testo Gold

Declínio da Testosterona – Você não é o único

A testosterona é presente nas mulheres contribuindo com o desejo sexual, força física e energia.

Nos homens, o hormônio é extremamente importante por que estimula desde o inicio o desenvolvimento sexual e contribui com a saúde do homem pela vida toda. Então você já consegue imaginar por que é tão importante que o homem preze e busque estabilizar esse hormônio tão essencial.

Portanto, os remédios caseiros para aumentar a testosterona são funcionais, mas mesmo assim é bom que você fique atento e busque o mais rápido possível mudar seus rumos para uma vida saudável, por que: 

  • Você sabia que a produção da testosterona cai até 2% ao ano a partir dos 30 anos?

E não limita-se apenas a essa idade.

É muito comum que os jovens hoje em dia também possuam os níveis baixos de testosterona, pois a rotina sedentária, estressada, viciosa e má alimentada contribui muito para a queda da produção da testosterona.

Métodos naturais para aumentar a produção da testosterona

O nosso organismo funciona como a engrenagem de um carro. Cada hormônio, precisa de uma matéria-prima para ter sua produção, e com a testosterona não é diferente. 

As formas naturais como os chás para aumentar a testosterona, funcionam dessa forma. Esses chás levam ao seu corpo a matéria-prima necessária para que o seu corpo produza mais testosterona de forma natural, não como uma testosterona injetada.

Um exemplo prático: temos como exemplo alguns remédios caseiros para aumentar a testosterona feitos com mel, que é um alimento rico em boro. 

Segundo o Journal of Trace Elements in Medicine and Biology foi comprovada em estudo cienfífico o aumento da testosterona livre pelo mineral por conta de sua ação que diminui o SHBG, favorecendo a função da testosterona.

Além desse remédio caseiro, temos preparos com o feno grego, tribulus terrestris e outros nutrientes, raízes e ervas que você verá abaixo. Em exclusividade, vou te mostrar o 6° chá bônus dessa lista que costuma chamar muito a atenção quando o assunto é hormônios.

5 CHÁS PARA AUMENTAR A TESTOSTERONA

Você pode estar procurando por uma fórmula mágica para aumentar a sua testosterona, porém, te digo que as vezes o mais barato e o mais rápido sai caro. Portanto, você vai se beneficiar muito adaptando a sua alimentação aos ativos que promovem a melhora de sua saúde hormonal.

Especialmente para você que está com sinais de impotência ou dificuldade para aumentar a massa muscular, selecionamos os chás para aumentar a testosterona.

Porém, precisamos que você trate os chás como um tratamento para aumentar a sua testosterona, não como um chá que você toma hoje no pico da emoção e nunca volte a tomar.

Dessa forma você continuará frustrado com a testosterona baixa e correndo o risco de sua impotência só piorar. Então se esforce para conseguir o resultado desejado.

1 – Destaque: Maca Peruana

Líder de muitas polêmicas, a Maca Peruana não poderia deixar de fazer parte de uma lista dos caseiros para testosterona como essa. 

Primeiro eu quero que você entenda algumas coisas sobre a conhecida Viagra dos Incas, a Maca Peruana.

Essa raiz possui em sua composição ativos importantes para a produção de Testosterona, como a vitamina C, vitaminas do complexo B, zinco e magnésio.

Além disso, a maca conta com dois ativos exclusivos da raiz, que são chamadas de Macaenes e Macamides, substâncias que são extremamente capazes de regular a sua testosterona.

Todos esses nutrientes são benéficos para a produção de Testo, então muitas pessoas (aqui no Blog, aproximadamente umas 5 mil) são agradecidas por terem encontrado e estarem utilizando essa raiz.

Então, lembre-se sempre de que os efeitos variam de organismo para organismo e além disso, para grandes efeitos o uso contínuo é necessário.

  • Para preparar o chá: Ferva  ½ litro de água e adicione 1 colher de sopa de Maca Peruana em pó e pingue algumas gotas de suco de limão.

Indicação

Para absorver todas as propriedades medicinais da maca em primeira mão, divida esse meio litro em 3 e tome o chá 3 vezes ao dia.

O bom é que a maca peruana em pó tem um ótimo preço pela quantidade de benefícios que ela proporciona, você vai conhecer esse produto e além de utiliza-la em formato de remédio caseiro, também vai gostar de misturar o pó da maca peruana em outras receitas e até mesmo consumi-la em cápsulas.

remédios-caseiros-para-aumentar-a-testosterona

Experimentar a Maca em pó

2 – Gengibre com mel

O manganês presente no gengibre faz com que a liberação da testosterona seja estimulada, dessa forma ajuda a melhorar o desejo sexual e até mesmo a produção de espermatozoides.

Agindo assim, o gengibre uma ótima opção dos chás para aumentar a testosterona. Fora esse benefício, para aqueles que querem emagrecer, o gengibre melhora o metabolismo.

Não para por aí, o benefício desse remédio caseiro continua na adição do mel, que como vimos acima, regula o SHBG.

  • Para preparar o Chá: corte o gengibre em fatias finas, coloque água e quando começar a ferver, conte mais 5 minutos. Tampe e deixe mornar. Adoce com mel.

Indicação

Você pode estar tomando esse chá caseiro diariamente antes de dormir ou ao acordar por 5 vezes na semana.

chás-para-aumentar-a-testosterona-gengibre

3 – Chá de Salsaparrilha – Estimulo sexual

A salsaparrilha é encontrada em casa de produtos naturais e age como um estimulante sexual que melhora a qualidade do sêmen, pode aumentar a testosterona e possui propriedades anti-inflamatórias e diuréticas.

A Salsaparrilha é rica de flavona, testosterona, potássio, manganês, vitaminas A, C, D e vitaminas do complexo B. Além de outros minerais que ajudam no aumento da produção da testosterona.

  • Para preparar o Chá: coloque 1lt de água para ferver + 20gm de salsaparrilha e ferva por 10 minutos. Esfrie, coe e tome 3 vezes ao dia para que os benefícios sejam extraídos.

Indicação de salsaparrilha

Você pode estar ingerindo de tarde ou antes de dormir, as propriedades desse elemento além de aumentar a testosterona, vão te ajudar na recuperação muscular, fornecendo noites de sono revigoradas.

4 – Chá de tribulus terrestris

Olha só um relato de um leito do blog Vida Elite sobre os chás para aumentar a testosterona:

" Minha vizinha me falou que tinha comprado tribulus para o marido dela tomar. Eu vi no Blog Vida Elite que tribulus fazia bem para a produção de testosterona, então comecei a preparar o suco para o meu marido tomar também. Ele voltou a ter ereções pela manhã ou durante a madrugada, situação que raramente acontecia."

A protodioscina presente na planta é responsável pelo estímulo do hormônio LH que ajuda no aumento da produção da testosterona.

Essa substância também melhora a circulação sanguínea, o que ajuda muito nas ereções.

Esse chá para aumentar a testosterona também conta com um aumento na libido, fertilidade, energia e pressão arterial. 

Para preparar o Chá: podemos comprar o extrato de Tribulus pela internet, basta dissolve-lo em água.

5 – Feno-grego

O feno-grego é um impulsionador da testosterona à base de ervas. Um estudo realizado em dois grupos de 15 jovens, onde um dos grupos ingeriram 500mg de feno-grego por dia, ambos os grupos faziam exercícios físicos intensos 4 vezes por semana.

  • O grupo que tomou feno-grego apresentou um aumento na testosterona.
  • O outro grupo apresentou uma leve queda.

Um outro estudo publicado no ‘Phytotherapy Reseach’ relatou o aumento da libido, funções sexuais e testosterona em homens e mulheres. Portanto, o chá de feno-grego para aumentar a testosterona também é uma boa opção para você que quer turbinar a sua masculinidade.

  • Para preparar o Chá: Usar 2 colheres de feno-grego em uma xícara de água fria e deixar repousar por 3 horas. Após isso, ferva, coe e tome 2 vezes ao dia.

6 – Shake de vitaminas

Ingredientes

  • 1/2 copo de leite de coco

leite de coco possui substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes beneficiando os testículos dos homens, para que o ''produtor'' da testosterona funcione melhor. Além de possuir óleo de coco que é uma ideal fonte de energia.

  • 1 colher de sopa de semente de abóbora

A semente de abóbora é rica em zinco, mineral responsável pela produção da testosterona e responsável por inibir a conversão da testosterona em estrogênio (hormônio feminino).

  • 1/2 colher de sopa de Maca Peruana

A maca peruana aumenta o desejo sexual e as funções penianas. Além de aumentar a energia e melhorar o humor.

Obs: Caso não tenha MACA em casa, adquira em lojas de produtos naturais ou omita da receita.

Veja mais: Maca Peruana para aumentar a testosterona e beneficiar sua saúde.

  • 200g de abacate (1 abacate)

Fonte de gordura boa que aumenta o (HDL) colesterol - bom que auxilia no aumento da produção hormonal.

  • 1 talo de Aipo picado

O aipo é rico em feromônios, substância que os mamíferos liberam pela pele que atrai o sexo oposto na hora de acasalar, com isso estudos comprovam que aumentam a produção da testosterona.

  • 24g de Whey Protein

Fonte de proteínas importantes para o aumento da testosterona, porém caso você não tenha ou não tome, omita da receita.

  • 1 pedaço pequeno de Gengibre

Estudos foram feitos em 35 homens utilizando gengibre por 3 meses. Os resultados foram exuberantes, tiveram sua testosterona aumentada em 17% e o LH (hormonio que estimula a produção da testosterona) dobrou.

  • 1 colher de sopa de Quinoa
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Coloque todos ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea.

Indicação

Você deve ingerir como substituto de alguma refeição do dia, recomendamos que seja consumido no café da manhã. 2 vezes na semana.

Outra opção bônus, remédio caseiro para aumentar a testosterona com uma mistura de todos os ingredientes estratégicos que estimulam a produção hormonal.

Indicamos junto com os chás para aumentar a testosterona

Caso você seja uma pessoa que tem uma péssima alimentação ou é muito sedentário, é óbvio que os chás não irão fazer nenhum milagre. Você precisa balancear a sua dieta e procurar subir de escada ao invés do elevador.

É importante que você não seja leigo sobre testosterona para que a partir de agora você comece a tomar as melhores decisões para melhorar a sua saúde. Eu tenho certeza que além de preparar o chás que aprendeu agora, você está muito mais DISPOSTO a melhorar a sua produção de testosterona.

Portanto, você deve aprender mais sobre estilo de vida, alimentação saudável, exercícios e complementos especiais que você pode começar a praticar hoje mesmo para turbinar a sua produção de testosterona e voltar a ter a vitalidade de um jovem de 20 anos novamente.

Apenas para quem deseja obter Resultados, conheça imediatamente:

Conhecer Testosterona em 90 dias

Como aumentar a testosterona

3 melhores remédios para aumentar a sua testosterona em 2021

Aviso

Os efeitos dos chás para aumentar a testosterona variam de pessoa para pessoa, então converse com o seu médico.

Referências

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21116018

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18270-tribulus-terrestris

https://www.metropoles.com/saude/confira-quatro-chas-e-um-xarope-que-ajudam-homens-com-impotencia-sexual