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3 Horríveis fatos sobre quem Dorme Mal – Acontece com você?

3 Horríveis fatos sobre quem Dorme Mal – Acontece com você?

Vida Elite | 26/10/2020 | Sono

Na segunda-feira é difícil não se encontrar com um amigo no corredor da empresa com o rosto inchado (assim como o seu) por também dormir mal na noite passada.

E tem mais, os motivos podem ser inúmeros e também parecidos: boletos, estresse, insônia e até mesmo problemas de saúde.

Dormir mal um problema que é deixado de lado

E sabe o que é pior? os problemas acarretados por dormir mal são inúmeros e muitas pessoas sofrem com a insônia, então é um problema muito mais comum do que você imagina.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a insônia afeta quase metade da população, cerca de 45% da população mundial, consulte aqui.

E por que dormir mal é um problema que é deixado de lado?

Exatamente por que dormir pouco é comum na vida das pessoas, a grande maioria (e até mesmo eu ou você) as vezes acaba priorizando outras tarefas rotineiras, como atingir um objetivo ou "curtir" um pouco mais.

E com isso, o fator dormir melhor pode acabar ficando de lado por um período, e contudo desenvolver problemas para dormir ou até mesmo a insônia crônica em quem pratica esse tipo de hábito.

Assim, tudo isso pode causar as 3 horríveis realidades sobre dormir mal que mais acontecem atualmente no mundo e você pode estar passando por uma dessas coisas nesse exato momento.

1ª Curiosidade - Dormir pouco engorda, e você está com sobrepeso?

Dormir mal e pouco atrapalha a dieta e aumenta o acúmulo de gordura!

Dormir mal engorda sim. Apenas com essa primeira curiosidade eu aposto que já consegui convencer você a procurar formas de como dormir melhor.

Justamente por que eu fiz um "resumão" sobre notícias verídicas de grandes portais como o G1, para te mostrar que esses kilos a mais podem estar presentes em seu corpo por você ter dormido mal ontem.

3 maiores motivos do por que dormir mal engorda

1. Reduz proteínas

Se o seu sonho for ficar "grande" (musculoso) e você não dorme bem, esqueça o sonho ou comece a tentar dormir melhor hoje!

Por que dormir mal reduz proteínas que são responsáveis pela construção dos músculos, fenômeno que pode "dar lugar" a gordura.

2. Aumento da produção de Cortisol

Pois bem, você já ouviu falar em hormônio do estresse?

Quando essa substância encontra-se em excesso no organismo, ela pode acarretar a desregulação de outros hormônios como a testosterona e tireoide. Com essas alterações, o corpo pode acumular gordura abdominal.

3. Metabolismo prejudicado

Contudo, o corpo quando não tem o descanso suficiente pelo sono, acaba produzindo menos leptina e produz mais grelina.

Leptina: hormônio que sinaliza a saciedade.
Grelina: hormônio que estimula o apetite.

Pois bem meu amigo ou amiga, além de engordar, dormir mal pode desenvolver fadiga, estresse, ansiedade, depressão, baixa testosterona e até mesmo diabetes tipo 2.

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Dormir emagrece?

Sem dúvidas dormir bem é essencial para quem deseja perder peso, justamente por que acontece o oposto de quem costuma dormir mal.

Durma e coma menos durante o dia

Então se você é do tipo que come muito, o ideal para amenizar essa mania é passar a dormir melhor. Acontece que quando dormimos bem os hormônios já mencionados leptina e grelina são regulados. Ambos ajudam e muito no controle da fome no dia a dia.

Além disso, dormir bem estimula o GH (hormônio do crescimento), dica especial para quem quer um corpo musculoso ou deseja perder peso.

Contudo, dormir bem também regula os hormônios relacionados ao estresse como o Cortisol e adrenalina, substâncias prejudiciais ao emagrecimento, já que quando elevadas impedem a queima de gordura e ainda podem aumentar os níveis de açúcar no sangue.

2° Curiosidade - Por que dormir pouco diminui a libido?

E quem dorme bem tem mais desejo sexual!

O 2° tópico das 3 Horríveis realidades sobre dormir mal no mundo de hoje, aborda um problema comum tanto entre casais como entre pessoas solteiras.

A privação do sono tem algumas cobranças além de obesidade e problemas no coração. As preocupações excessivas e insônia crônica também tem o poder de tirar o desejo das pessoas de se envolverem sexualmente.

Pois bem, já ouviu falar em Testosterona?

Esse é o hormônio responsável pela sexualidade masculina e feminina.

Preciso primeiramente deixar bem claro que a Testosterona tem níveis cerca de 10 vezes maiores em homens do que em mulheres, porém para a sexualidade o hormônio é importantíssimo para ambos.

E quando você não dorme bem ou dorme pouco, a produção desse hormônio é prejudicada fazendo com que vários sintomas da queda hormonal apareçam, além da baixa libido sexual: diminuição dos músculos, fraqueza e cansaço extremo.

Testosterona Baixa Principais Sintomas

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Outro ponto é que se você não dorme bem, o estresse, melancolia e ansiedade podem te acompanhar em cada passo que você der, e todos esses incômodos inibem a vontade de fazer sexo.

NOTÍCIA: https://veja.abril.com.br/saude/sexo-por-que-dormir-pouco-pode-diminuir-a-libido/

3 - Dormir mal - Cientistas descobrem mais um problema relacionado ao novo coronavírus

O novo problema do momento são os pesadelos relacionados à Covid-19.

O novo coronavírus chegou com tudo, infelizmente trazendo muitos problemas podendo afetar até mesmo o seu precioso descanso após um dia longo de trabalho.

A questão é que estudos muito bem elaborados na Frontiers in Psychology, revelou que muitas pessoas estão tendo pesadelos regulares por causa do coronavírus, que além de tudo afetam suas noites de sono.

Segundo os cientistas, imagens e associações de ideias similares estão presentes em vários dos sonhos estudados, revelando uma espécie de “inconsciente coletivo” da pandemia.

Estadão Conteúdo, 04/10/20

Os cientistas concluíram que a maior parte dos pesadelos são associados com a ausência de equipamento de proteção (máscaras) e falhas no distanciamento social.

Ou seja, as pessoas tem pesadelos em que estavam em um ambiente sem a utilização de máscaras ou sem respeitar o distanciamento social.

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Contudo, lidar com problemas de saúde, incertezas econômicas e isolamento social é difícil e realmente aumenta os níveis de estresse coletivo e tem alta influência sobre o descanso, fazendo com que todos passem a dormir mal. Porém, esse problema com a insônia precisa ser resolvido.

Como acabar com a insônia em 7 dias

Eu te mostrei os incômodos mais comuns na vida das pessoas que dormem mal, infelizmente essa é a realidade de muitos brasileiros.

Mas, não pode ser a sua, por que entendendo seu problema você pode saber como elimina-lo. Aprender como dormir melhor é um dos bons hábitos cruciais para uma vida saudável e feliz.

Portanto, eu não sei se a sua horrível realidade é o sobrepeso, ou se é baixa libido ou até mesmo os pesadelos por conta da crise atual do mundo. Mas, eu sei de uma coisa: você quer descansar melhor e ter uma vida mais saudável e digna, a quer.

Pois bem, através de pesquisas muito focadas foi elaborada com muito carinho e atenção ao nosso leitor, uma informação clara e possível de aplicar, sobre como acabar com a insônia em 7 dias.

Eu sugiro que você leia e aprenda a como ter uma Vida Elite começando por dormir melhor!

Como Acabar com a insônia em 7 dias