X oferta imperdivel SAIBA MAIS
Veja rápido O que comer antes de dormir para ganhar massa muscular

Veja rápido O que comer antes de dormir para ganhar massa muscular

Vida Elite | 07/10/2020 | Massa Muscular

Veja rápido O que comer antes de dormir para ganhar massa muscular
A importância da Alimentação para o sono Anabólico
Uma pessoa em busca do shape ”monstro” sempre está preocupado em comer bastante ou totalmente ao contrário gerando dúvidas como:

Comer ou não comer antes de dormir, eis a questão;

O que devo comer antes de dormir para ganhar massa muscular?

Posso comer carboidrato antes de dormir?

Vou ficar gordo comendo a noite?

O que é sono Anabólico?
O anabolismo é a construção dos tecidos musculares, ou seja, o fenômeno que faz com que seus músculos cresçam. E os fatores importantes para esse crescimento são: TREINO, SONO E ALIMENTAÇÃO.

Para iniciar o artigo, eu posso te dizer que o corpo continua produzindo hormônios importantíssimos para hipertrofia mesmo durante o sono, como o GH (hormônio do crescimento) e a testosterona, substância totalmente anabólicas.

E para que essa produção ocorra mesmo durante o descanso, o corpo precisa dos nutrientes necessários, portanto, comer e dormir bem são processos essenciais para o ganho de massa muscular.

Vou te mostrar o que comer antes de dormir para ganhar massa muscular e fique atento, pois o último alimento é o mais indicado para você conquistar o shape dos sonhos.

Por que comer antes de dormir para Ganhar Músculos?
A grande maioria das pessoas pensam que é um pecado comer antes de dormir, mas não é bem assim que funciona desde que a alimentação seja adequada.

Comer antes de ir para cama é tão importante quanto comer durante o dia, pois saber selecionar o que comer antes de dormir para ganhar massa muscular ajuda para que o sono se torne anabólico e que os músculos não catabolizem durante o sono.

E esse processo de catabolizar tem chances maiores ainda de acontecer caso o seu corpo não tenha uma boa quantidade de proteína. Veja o seguinte estudo sobre proteína antes de dormir.

Catabolizar: situação onde o organismo busca energia em excesso nos músculos e não na gordura.

O lanche antes de dormir (ceia) irá garantir que o seu corpo mantenha os estoques de nutrientes necessários para passar essas horas sem comer e evitar que você acorde “morrendo” de fome.

Além disso, já foi citado que o hormônio do crescimento (GH) é estimulado durante o sono, situação que agrega mais um ponto aos seus músculos.

Quais os melhores alimentos para comer antes de Dormir para ganhar massa muscular?
Sem mais delongas, vou te mostrar um complô do que comer antes de dormir para ficar “monstro” repleto de proteínas e gorduras boas que não vão te deixar com aquele indesejado inchaço.

1  – OVOS
Eu escrevendo o presente artigo como 2 ovos antes de dormir e 2 ao acordar, não me sinto inchada e contribuo muito com os meus músculos.

Prático, barato e gostoso os ovos não poderiam ficar de fora dessa lista, os ovos são uma excelente escolha para alimentação tarde da noite.

Além disso, o contrário do que a humanidade pensa, as gemas não são vilãs e são sim ótimas fontes de ácidos graxos essenciais que podem ajudar a regular os níveis de hormônio, além de saciar o dragão que nós marombas temos no estomago (principalmente durante a noite, se você for como eu).

VEJA MAIS: 17 alimentos para aumentar a testosterona.

2 – ABACATE
Você pode combinar o abacate com os ovos, pois são duas fontes de proteínas maravilhosas para quem sonha em ter músculos sólidos.

Dois ovos inteiros combinados com meia banda do abacate rende cerca de 245 calorias, 14 gramas de proteína, seis gramas de carboidratos e 18 gramas de gordura.

3 – Iogurte grego com Chia 
O Iogurte Grego contribui com a saúde intestinal, é uma maravilhosa fonte de proteína e além disso É GOSTOSO.

Para dar um gostinho ainda melhor e saciar a fome, adicione CHIA, pois o alimento é rico em fibras, antioxidantes, ômega 3 e proteínas.

Opção: 1 xícara de Iogurte grego com 1 colher de sopa de Chia.

4 – PEIXES
Entre todos, salmão, tilápia, merluza, sardinha e atum são ótimas opções do que comer antes de dormir para ganhar massa muscular.

Os peixes são ótimas fontes de proteínas, vitaminas do complexo B, niacina, colina, magnésio ou seja, uma infinidade de nutrientes que só podem fazer bem aos seus músculos.

5 – MANTEIGA DE AMENDOIM 
Pois bem, tenho uma pergunta para você.

Qual o atleta que não gosta de manteiga de amendoim? hahaha 

Pode ser qualquer outra manteiga (castanha de caju, amêndoa, avelã) os seus músculos estarão protegidos com esse alimento para matar a fome antes de adormecer.

Entenda que, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim têm oito gramas de proteína e você pode combina-las com um ovo cozido. 

6 – OLEAGINOSAS
Você sabe o quanto os ômegas são importantes para o ganho de músculos e durante o descanso não poderia ser diferente. As amêndoas, avelã, nozes e amendoim são ótimas fontes de ômega 3, 6 e 9, vitaminas, minerais e fibras.

Ao contrário do que muitos pensam, você pode sim adequar uma porção desses alimentos para comer na ceia.

7 – LEITE COM AVEIA
No geral, as discussões sobre o leite é bastante comum, mas eu te garanto que com moderação o leite pode sim estar na lista sobre o que comer antes de dormir para ganhar massa muscular.

De preferência combine o leite com a aveia, pois ela ajuda na saciedade, assegura energia duradoura e preserva o glicogênio muscular. O leite contribui com a síntese proteica. 

8 – BANANA
A banana pode te ajudar a dormir melhor e ter um sono anabólico.

Pois, ela é rica em magnésio, mineral importante para o relaxamento e descanso muscular, evitando câimbras e dores causadas pelos treinos.

9 – Queijo Cottage
Pois bem, sinto lhe informar, mas hoje caso você não tenha queijo cottage no estoque você precisa ir ao supermercado.

Justamente por que esse queijo precisa estar na dieta dos atletas para grandes músculos e boas definições, por seu alto teor proteico, além de ser rico em caseína uma proteína derivada do leite rica em aminoácidos essenciais para a hipertrofia.

Opção: 1 xícara de queijo cottage com oleaginosas. 

10 – E PARA DESCONTRAIR – PIPOCA
E para fugir um pouco do padrão dos “alimentos marombas” você pode estourar uma bela de uma pipoca de vez em quando antes de dormir, mas antes de comer eu tenho alguns adendos:

Compre o milho para estourar em casa, nada de pipoca de micro-ondas.

Estoure com óleo de coco.

Pipoca é rica em fibras, antioxidantes e te ajuda a dormir melhor, pois libera a serotonina (hormônio do bem estar).

3 xícaras estouradas + 2 colheres de chá de óleo de coco:

Calorias: 190
Proteína: 6g
Carboidratos: 21g
Gordura: 10g

Quantas horas antes de dormir eu devo comer?
Pronto, e aí, consegui acabar com o mito de “É PROIBIDO COMER ANTES DE DORMIR”?

Pois bem, é importante que você saiba algumas coisas antes de devorar esses alimentos. 

Saiba que você pode fazer esses lanches, desde que o seu horário de ir para cama seja 3 horas após o jantar e é recomendado que você aguarde pelo menos 1 ou 2 horas antes de se deitar para dormir.

Suplementos para tomar antes de Dormir
Agora que você já aprendeu tudo sobre o que comer antes de dormir, eu posso te dar algumas dicas sobre os suplementos que te ajudam na hora preciosa do sono. 

Você pode também tomar uma dose de whey, albumina ou caseína que te ajudam a evitar o catabolismo.

Além disso, suplementos que melhoram o sono na maioria das vezes contribuem para o crescimento muscular durante o sono, produção de hormônios e contribuem como calmantes naturais para te ajudar a dormir bem.